domingo, 23 de abril de 2017

MÁSCARA CAPILAR DE HIDRATAÇÃO MORTE SÚBITA LOLA COSMETICS: O RETORNO DAS PODEROSAS?

Hidratação é algo obrigatório para todos os tipos de cabelo, visto que além de reduzir o Frizz ela devolve a água aos fios, retirada deles muitas vezes pela poluição, estresse e processos químicos.
Aqui no Blog há um artigo sobre Hidratação Capilar para você entender melhor sobre a importância deste procedimento. Clique aqui e leia o artigo. Mas não se esqueça de voltar para continuar lendo a resenha.
O mercado está repleto de máscaras de hidratação com as mais diversas composições, liberadas ou não para Low Poo e No Poo. E tenho certeza que em meio a tantas opções, você já se “afogou” no mar de produtos e acabou adquirindo aquele que não valeu o seu dinheiro.
Trago para você, neste artigo, a resenha sobre uma das máscaras de tratamento que atualmente uso nos meus cachos: Morte Súbita da Lola Cosmetics.
Você que acompanha o Blog já deve ter lido as resenhas de outros produtos desta empresa: O creme de pentear Creoula e a Umectação Oliva. Lá falo maravilhas sobre os produtos que realmente superaram minhas expectativas. Mas, será que foi o mesmo com a máscara de hidratação? Continue lendo e descubra.
O que a Lola Cosmetics fala sobre seu produto

Nosso tratamento Morte Súbita é assim, ou você ama ou não conhece. Penetra nos fios sem pedir licença, acabando com os dias de cabelos secos e detonados sem ter dó nem piedade.
·         O que é: Tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. Também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química;
·         O que faz: Esta fórmula super saturada de ingredientes ativos restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para dar suavidade, força e desembaraçar sublime;
·         O que mais você precisa saber: Para um tratamento mais eficaz, use com o Shampoo Morte Súbita.

Minha impressão do produto

Gostei do tamanho do pote e claro, da arte do produto. Como sempre a Lola Cosmetics criando arte por meio de seus produtos maravilhosos. Até os nomes deles chamam a atenção e não foi diferente quando vi sobre este produto. Logo pensei: Morte Súbita do quê? Será que de todos os males contidos nos fios? Sim. O nome foi bem escolhido e o produto é bom.
Comprei há mais ou menos seis meses e ele ainda está na metade. Confesso que somente nos últimos meses que tenho feito hidratação toda semana. No começo fazia somente uma vez ao mês. Mas aprendi sobre cronograma capilar e mudei a rotina.
O produto dura porque não é necessário encher a mão de creme para ter um bom resultado. Ele é consistente e cheiroso.
Mas confesso que não vejo resultado surpreendente quando o cabelo seca. Os fios não brilham (mas também é hidratação, não nutrição), ficam opacos. Os cachos definidos, mas também porque uso o Creoula. A máscara não dispensa creme de pentear, não no meu caso que tenho cacho 3C.

Leia mais sobre Tipos de Cachos e descubra qual é o seu.

Testei colocar ampola no produto para dar brilho e potencializar a máscara. O resultado foi bom. Então aconselho, visto que máscara de hidratação não tem como objetivo dar brilho.
O cabelo fica maleável sim. E esta é uma das funções de uma máscara de hidratação.
No dia seguinte, uso borrifador porque já é meu costume.
O produto é para todos os tipos de cabelos e liberado para Low Poo e No Poo.

Como fazer Hidratação Capilar com Morte Súbita

Para fazer a hidratação é simples:

  • Lave os fios com um shampoo antirresíduo;

Saiba mais sobre Tipos de Shampoos com o artigo no Blog (clique aqui) e leia!

  • Separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação em toda a extensão e não ficar nenhum fio sem hidratação;
  • Aplique um pouco do creme em cada mecha;
  • Coloque uma touca térmica;
  • Deixe agir por cerca de 30-40 minutos;
  • Passe o condicionador para fechar as cutículas e manter o produto;
  • Deixe o condicionador agir por 5 minutos;
  • Lave os fios;
  • Desembarace;
  • Utilize um creme para pentear aplicando-o mecha por mecha e fazendo movimentos para ativação dos cachos. Recomendo o Creoula;
  • Deixe secar e veja a mágica acontecer!

Valor do produto

Como praticamente metade dos produtos da Lola, o preço deste também é salgado. Lembro que paguei R$45,00 e na época fiquei feliz porque em uma pesquisa que havia feito via internet, o produto estava custando um pouco mais que isso sem contar o valor do frete.
Mas como ele ainda existe depois de seis meses de compra, não ficou caro e assim como a Umectação Oliva, não precisa passar muito, o que faz com que o produto renda mais. Comprei o pote de 450g, mas também tem o de 930g.

Recomendo ou não?
E depois de tudo o que falei, recomendo ou não o produto? Como não utilizei os demais produtos da linha, como o shampoo e o condicionador para ver o resultado, acabei não ficando satisfeita quando o cabelo estava seco.
Recomendo este produto, mas é importante salientar que acredito que existam produtos melhores no mercado. Visto que o valor é alto e o resultado não supera as expectativas, somente atinge as expectativas.
Frisando que esta é a minha opinião, porque estou acostumada com os milagres que os produtos da Lola Cosmetics fazem no meu cabelo e quando comprei este, achei que seria o mesmo.
Queria que o produto desse brilho por si só e isso não acontece. A máscara faz a sua função, mas não passa disso, precisa da ajuda das ampolas.
O produto é bom porque é consistente, tem boa durabilidade é cheiroso e bonito e, faz o seu papel, mas não faz milagres, como dar brilho por exemplo. Talvez eu queira demais, mas não comprarei o produto novamente.
Já adquiri novos cremes de hidratação e futuramente postarei a resenha deles aqui no Blog fazendo uma comparação.

Composição do produto



Fonte da composição: http://www.lolacosmetics.com.br/produto/morte-subita-mascara-super-hidratante-450g/

Nenhum comentário:

Postar um comentário