sábado, 10 de junho de 2017

A VERDADE VERDADEIRA SOBRE A HIDRATAÇÃO DE CAFÉ

Oi. Tudo bem com você? Há alguns meses tenho lido sobre a tal hidratação de café para o cabelo e me decidi em testá-la para ver o resultado e contar tudo para você. Então vamos lá?


O que outros blogs falam sobre esta hidratação

Dizem que a cafeína é um estimulante que libera os folículos capilares, por isso, a hidratação de café tem como benefícios:

·         Absorver a oleosidade dos fios;
·         Acabar com o Frizz;
·         Aumentar o brilho;
·         Crescimento dos fios;
·         Evitar a caspa;
·         Evitar a queda;
·         Fortalecimento do cabelo;
·         Limpeza do couro cabeludo;
·         Reequilibrar o PH do cabelo.
·         Reforçar a cor dos fios (somente para quem tem cabelos escuros);


Minha impressão desta hidratação

Fiquei contente em encontrar esta receita caseira na internet dizendo que, com certeza, me tornaria uma Rapunzel, porque meu cabelo demora para crescer e como quero logo o crescimento para poder cortá-lo sem dor no coração, logo pensei em fazer o teste. Comprei o café em pó porque não queria gastar o café solúvel passando no cabelo. Pesquisei algumas receitas e testei uma.
Na hora que fiz a mistura, já não gostei. Confesso que eu DE-TES-TO café. O cheiro é muito ruim! Mas aí lembrei do crescimento e do blog e pensei: “Tudo pelo blog”. Na verdade queria testar a hidratação por 3 meses e falar para você tudo o que aconteceu. Mas, infelizmente, meus planos não saíram como estavam previstos.
Depois que coloquei aquela lamaceira toda nos fios (no tanque porque além de feder o negócio suja todo o banheiro), coloquei a touca térmica e deixei uns 30 minutos. Depois enxaguei várias vezes porque como não usei café solúvel, que dizem que é mais fácil de sair, passava a mão e saia alguns pontinhos de pó. Um horror!
Fui trabalhar e parecia que estava carregando uma cafeteira na cabeça, porque o cheiro de café ficou no meu cabelo uns 3 dias até eu lavá-lo e meter uma máscara decente de nutrição e cheirosa, claro, para resolver o problema. Aquilo já estava me dando ânsias de vômito!
Quando meu cabelo secou, não gostei do resultado: parecia que ele estava mais seco, os cachos não estavam perfeitos como sempre ficam após uma hidratação e ficou com muito volume e de um jeito que não gostei.
E claro, desisti da coisa. Quero meu cabelo lindo, mas para isso não preciso sofrer como uma louca. Também sou muito ocupada para ficar limpando a casa inteira por conta de uma hidratação e muita fresca com cheiros. Sério: detesto cheiro ruim e sinto de longe! Nem testei a outra receita que queria ter testado para falar aqui no blog. Mas deixarei a que eu usei e umas outras para você que é corajosa e persistente.

Receitas de hidratação de café

Hidratação 1 (a que eu fiz)

4 colheres de açúcar;
1 colher de café (em pó ou solúvel);
1 colher de mel ou azeite de oliva extra virgem;
2 colheres de máscara de hidratação.

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo.

Hidratação 2

2 colheres de pó de café (pode ser café solúvel);
1 colher de mel;
3 colheres de máscara de hidratação.

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo.

Hidratação 3

2 colheres de pó de café (pode ser café solúvel);
1 colher de mel ou Bepantol;
3 colheres de máscara de hidratação.

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo.

Nutrição

2 colheres de pó de café (pode ser café solúvel);
2 colheres de azeite vegetal extra virgem;
3 colheres de máscara de nutrição.

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo.

Como fazer a hidratação de café

Para fazer a hidratação no cabelo é simples:

  • Lave os fios com um shampoo antirresíduo;

Saiba mais sobre Tipos de Shampoos com o artigo no Blog (clique aqui) e leia!

·        Separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação em toda a extensão e não ficar nenhum fio sem hidratação;
  • Aplique um pouco da mistura em cada mecha;
  • Coloque uma touca térmica;
  • Deixe agir por cerca de 30-40 minutos;
  • Lave os fios até ficarem bem limpos;
  • Desembarace;
  • Utilize um creme para pentear aplicando-o mecha por mecha e fazendo movimentos para ativação dos cachos; 
Recomendo ou não?

Não voltarei a passar aquilo no meu cabelo de jeito maneira! Um fedor que nem sei explicar de tão desagradável. Ficava até com receio de alguém sentir e ficar falando no ônibus ou no trabalho: “Que cheiro de café!”. Quem estava na China deve ter sentido o cheiro do café no meu cabelo.
Deus que me livre de todos os males!
E se realmente é tudo isso que os demais blogs falam, então estão resolvidos todos os males do cabelo. Não precisamos fazer mais nada é só passar café e resolver o problema do Frizz, da queda, do brilho (deixe a Umectação Oliva saber desta concorrente), do crescimento, da caspa! CAS-PA gente! CASPA! Resolve o problema da caspa. Para quem tem não vai precisar gastar tanto com aqueles shampoos e condicionadores. É só comprar café. Muito mais acessível!
Mas se você quiser fazer, o cabelo é seu. E já te peço que por favor: deixe aqui o seu comentário se você:
·         Tiver testado isso por 1 ano inteiro, fazendo esta hidratação pelo menos a cada 15 dias;
·         Se o seu cabelo parou de cair;
·         Se acabou a caspa;
·         Se o cabelo está com o mesmo brilho de quando se usa a Umectação Oliva;
·         Se o seu cabelo cresceu mais de 12 centímetros no ano, porque este é o normal. Se ele cresceu de 15-20 centímetros no ano (sem ser o normal dele, porque tem cabelo que cresce isso normalmente), então vale a pena mesmo.

Divida o segredo com as amigas! Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário